Diretoria banca, e Abel Braga seguirá como treinador do Vasco

Abel ainda não mostrou regularidade em seus jogos; equipe tem o pior ataque entre os clubes da serie A do Brasileiro.

O Vasco terminou 2019 com Luxemburgo como treinador da equipe, mas foi obrigado a buscar outra solução, pois não conseguiu chegar a um acordo de renovação com Vanderlei, atualmente no Palmeiras.

Abel Braga, que estava sem clube, foi contratado pelo presidente do Vasco, Alexandre Campello. A expectativa sobre o treinador já não era a mais alta, pois o mesmo terminou a temporada passada em baixa, após trabalho ruim no Cruzeiro, que encerrou o Brasileiro entre os rebaixados.

Mapeando o mercado, o Cruzmaltino conseguiu ser pontual no ataque. German Cano foi contratado e já garantiu mais de R$4,4 milhões aos cofres do clube. O camisa 14 garantiu a classificação da equipe na Sul-Americana e em duas fases da Copa do Brasil.

A renovação de Fredy Guarín também é fundamental para o meio-campo da equipe, pouco explorado por Abel. Martin Benitez, camisa 10, estreou contra o Goiás, mas teve uma atuação apagada, juntamente com o restante do time.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

O futebol apresentado é bastante irregular. Contra o ABC, no Maracanã, a equipe vascaína parecia um pouco mais organizada, pelo menos no primeiro tempo da partida. Já na derrota contra o Goiás, por exemplo, foi possível ver escancaradamente o despreparo e desorganização do time treinado pelo Abel Braga.

São até aqui, 13 partidas sob o comando do Abel. Quatro vitórias, cinco empates e 4 derrotas. Um futebol de baixa qualidade, pouco explorado, com pouca velocidade e criatividade.

O treinador não pedirá demissão e o presidente Campello manterá ele no cargo. A equipe com o pior ataque da serie A enfrenta o Fluminense no domingo, pelo Campeonato Carioca, com os portões fechados.

Foto de capa: Rafael Ribeiro/Vasco

Os jogadores com mais finalizações na fase de grupos da Copa do Mundo 2022 15 jogadores que podem chegar ao Vasco após parceria com empresário Dani recordista! Os jogadores mais velhos a atuarem pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo Os 10 pilotos brasileiros com mais abandonos na história da Fórmula 1