|

Dirigente do Vasco confirma possibilidade de mais reforços no time

O executivo de futebol do Cruz-Maltino, André Mazzuco, concedeu uma entrevista ao Globo Esporte e comentou também sobre o objetivo do clube no Brasileirão.

Nos últimos anos, o Vasco tem brigado para não descer de divisão e enfrenta, até hoje, vários problemas financeiros. Contudo, este ano, a torcida espera que o clube faça uma temporada melhor que a anterior. E tem bons motivos para isso. O principal deles é a chegada de Germán Cano, maior esperança de gols da equipe. Além disso, os garotos da base vascaína também têm agradado os torcedores. Dentro de São Januário, também, há bastante otimismo. Em entrevista ao Globo Esporte, André Mazzuco disse que tem focado para desenvolver o grupo para brigar por posições mais altas.

“O Vasco é um clube que, independentemente do momento, tem que ter mentalidade vencedora e entrar na competição pensando grande seja qual for a competição que estiver participando. E tentar buscar a posição mais alta possível dentro do que a gente puder fazer, produzir e entregar. O trabalho tem sido muito bem feito pela comissão do Ramon. Temos conseguido nos organizar melhor fora de campo, deixando o clube um pouquinho mais equilibrado. A perspectiva é sempre positiva. E mais do que nunca: sempre acreditando na qualidade do trabalho. A gente tem focado para desenvolver nosso grupo para brigar por posições mais altas”, disse Mazzuco.

Espaços deixados no elenco

Ademais, o dirigente confirmou a possibilidade da chegada de mais reforços após a saída de Guarín e Raul. O clube seguirá atento ao mercado até uma boa oportunidade surgir para melhorar o elenco para o resto da temporada.

“Claro que a gente sempre está atento, o campeonato é longo. Estamos dentro das nossas condições de buscar algo na nossa realidade possível. Temos um departamento que faz isso muito bem, que mapeia muito o mercado junto com todas as pessoas envolvidas. – Desde o José Luis, nosso vice-presidente de futebol, até o próprio presidente participa, mas temos a nossa equipe junto comigo mapeando o mercado. É um trabalho constante, não é pontual. Estamos sempre atentos a possibilidades porque a questão do elenco não é engessada”, finalizou.

Foto de capa: Rafael Ribeiro/Vasco.