|

Em bom momento, Vasco recebe o Grêmio

O cruzmaltino está há 5 jogos sem perder, são três vitórias e dois empates.

Após vencer o Botafogo por 3×0 em Porto Alegre, o Grêmio irá ao Rio para enfrentar outro carioca. Trata-se do Vasco, que ocupa a 11ª colocação com 38 pontos ganhos. É considerado um jogo difícil para o Vasco em função do bom elenco do tricolor gaúcho, mas o Grêmio também não terá vida fácil. Ambos estão em busca do G-6 e 6 pontos os separam. Logo, caso o Gigante vença, diminuirá a distância em relação ao time sulista.

Dessa forma, Luxemburgo buscará a vitória mais uma vez e não deve alterar muito a escalação em relação à feita para o jogo contra o Ceará (1×1), no Castelão. O zagueiro Henríquez, ainda machucado, não jogará e deve dar lugar a Ricardo Graça, cria da base vascaína. Confira a provável escalação do time de São Januário: Fernando Miguel; Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Richard, Bruno Gomes, Felipe Ferreira e Guarín (Raul); Marrony e Ribamar.

Já o Grêmio está em uma situação mais delicada; entre suspenso e lesionados, a equipe de Porto Alegre não contará com 10 jogadores, veja: Geromel, Maicon, Alisson, Luan, Jean Pyerre, Léo Gomes, Marcelo Oliveira, Felipe Vizeu, Kannemann, Matheus Henrique.

Assim, com quase um time de desfalques, a escrete de Renato Gaúcho deverá ser a seguinte: Paulo Victor; Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Michel, Thaciano, Pepê, Luciano e Everton; Diego Tardelli. Na última vez que as equipes se enfrentaram, em Porto Alegre, o Grêmio venceu por 2×1.

A partida foi marcada pelo gol anulado do Vasco logo no começo do segundo tempo, onde muitos vascaínos consideraram uma falha da arbitragem. O jogo começará às 21:30 desta quarta-feira (30), em São Januário.

Foto: CR Vasco da Gama.