Em clássico movimentado, Vasco vence o Botafogo e volta ao G-4

O jogo terminou 3 a 2 com gols de Ribamar, German Cano e Ygor. Babi anotou os dois gols do alvinegro.

Vasco e Botafogo se enfrentaram hoje pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi bastante dinâmico e disputado, contou com sorte para os dois lados também. O Gigante da Colina abriu o placar aplicando a famosa lei do ex. Ribamar aproveitou a falha da zaga do Botafogo após cruzamento do Benitez e marcou.

Na segunda etapa, Babi empatou o jogo. O Botafogo já estava com alterações e voltou mais eficiente pro jogo. Depois o Vasco voltou a ficar na frente, aos 15 minutos, German Cano cabeceou firme após bom lançamento do camisa 10 Benitez, o Cavalieri defendeu a cabeçada mas o camisa 14 arrematou no rebote. Um minuto depois e Ygor ampliou a vantagem com um belo chute no cantinho, o passe para o golaço foi dado por Marcos Júnior.

Já entrando na reta final da partida, Babi diminuiu pro Botafogo e começou a pressionar. Fernando Miguel foi crucial para o Vasco somar os 3 pontos na tabela. Os destaques do jogo foram: Ygor, Henrique, Marcos Jr e Fernando Miguel para o l ado vascaíno. Os que mais desenvolveram pelo lado botafoguense foram Kalou, que entrou no segundo tempo e Babi, autor dos dois gols.

Ricardo Graça sentiu a coxa esquerda no jogo de hoje e foi substituído, ainda não se sabe a gravidade da lesão.

Com a vitória, o Vasco retorna ao G4 com 17 pontos, ocupando a quarta posição. O Cruzmaltino está atrás do Internacional (20 pontos), Atlético Mineiro (18 pontos) e São Paulo (18 pontos).

No dia 17/09, as equipes entram em campo novamente, só que dessa vez pela Copa do Brasil. O Almirante quer avançar na competição e espera ter força máxima para o duelo.

Foto de capa: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br