Em homenagem a Chico Anysio, Vasco inaugura sala de imprensa com nome do artista

Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio, se mostrou emocionado e dirigentes do clube afirmam que homenagem é uma “reparação” ao artista.

Na manhã desta quarta-feira (4), o Vasco inaugurou a nova sala de imprensa e homenageou Chico Anysio colocando seu nome nela. Bruno Mazzeo, filho do artista, marcou presença no evento. Outros que estavam presentes eram o presidente do clube, Jorge Salgado, e os vices José Carlos Osório e Roberto Duque Estrada.

No evento, os dirigentes do clube disseram que essa homenagem é uma reparação a Chico Anysio, pois ele já foi homenageado em 2012, no período em que Roberto Dinamite era o presidente, ao batizarem uma das salas da colina com seu nome, porém, no início do mandato de Eurico Miranda em 2015, a homenagem foi retirada.

“Motivo de orgulho trazer novamente essa sala com o nome de Chico Anysio, que era um vascaíno tremendo e passou o DNA vascaíno à família. Tive algumas passagens com o Chico, aqui em São Januário. Tive uma em 97, na campanha em que ele me apoiou. Por tudo que ele fez, artista fora de série e orgulho dos brasileiros, estamos muito felizes de estar fazendo isso e reparando coisas que aconteceram lá atrás”, disse Salgado.

Bruno Mazzeo, que estava acompanhado dos filhos, disse que o Vasco teve grande participação e que era o elo na relação dele com o pai.

“Futebol é o grande elo entre pai e filho, e o Vasco é um elo meu com meu pai. Os momentos que mais sinto saudade são durante os jogos do Vasco. Fiz questão de trazer todos os pequenos e tenho certeza de que ele [Chico Anysio] está muito feliz também”.

O humorista também comentou sobre  a homenagem feita ao pai dele em 2012 e que foi retirada por Eurico.

“Foi inaugurado no mandato de Dinamite uma sala multimídia, mas quando o Eurico voltou, em seu último mandato, retirou essa homenagem. É aquilo, dependendo de onde vem, a gente nem se altera muito. Talvez, seja um orgulho ter uma placa retirada pelo Eurico. O que importa é essa nova homenagem e acredito que essa será eterna”, completou.