|

Em partida de insistência, Vasco e Goias empatam no 1 a 1

Guarín e Henriquez decidiram o jogo. O zagueiro, marcou gol contra

Em São Januário, o Vasco enfrentou o Goiás diante de 18 mil pessoas e jogou o seu futebol intensivo de sempre. A equipe no papel atuava num 4-4-2, mas em campo, era um 4-3-3 ofensivo, com Guarin armando e Richard defendendo com Raul. Marcos Jr, atuou de ponta esquerda.

O placar foi aberto com Fredy Guarín. Em jogada de insistência, o volante colocou a bola no fundo da rede e deixou o Vasco na frente.

Durante a partida, o Vasco parecia ter medo da vitória, e recuou. Na segunda etapa, Vanderlei Luxemburgo promoveu a estreia do lateral-esquerdo Alexandre Melo, que fez boa partida. Ribamar e Bruno Gomes também entraram no jogo.

Lucas Ribamar, camisa 9 do Vasco, perdeu um gol inacreditável tendo opção para passar a bola. Após o gol desperdiçado, o esmeraldino se lançou ao ataque e conseguiu quatro escanteios seguidos. Com Tadeu de atacante, o goleiro tentou um voleio, e a zaga afastou mal para Oswaldo Henríquez chutar com a canela e mandar a bola para dentro do gol. 1 a 1.

Richard, na saída do campo, comentou sobre o gol contra do companheiro de equipe:

“Queria pedir desculpas ao torcedor. Nós erramos, somos humanos. Errou eu, errou o Henríquez. Não tem nem o que falar”, disse o volante.

Com uma partida a mais, o Vasco só volta a jogar no dia 28 de novembro, quando vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo. Com esse empate, o time de São Januário se mantem na décima posição, agora com 44 pontos.

Foto de capa: Marcello Dias/Eleven