Foto: Daniel Ramalho/Vasco
Os incidentes da partida entre Sport e Vasco, no último domingo (16), ainda continuam repercutindo. A súmula do confronto foi publicada, e o árbitro Raphael Claus (FIFA/SP) detalhou sua visão sobre as confusões.
O árbitro confirmou alguns atos que puderam ser vistos ainda na transmissão da TV: objetos atirados em campo, invasão da torcida do Sport, e agressões a jogadores e funcionários que trabalhavam na Ilha do Retiro.
A surpresa fica pela divulgação de dois cartões vermelhos, ambos para jogadores do Vasco: Raniel e Luiz Henrique. Os dois foram expulsos por ‘atitude antidesportiva’.
Raniel, que havia recebido cartão amarelo na sua comemoração de gol, recebeu mais um amarelo após o final do jogo, por ‘provocação ao adversário’.
Luiz Henrique, por sua vez, foi expulso de forma direta, por ‘atirar um tênis em direção à torcida mandante’. Claus explicou que o tênis havia sido atirado pela torcida do Sport, em direção à delegação vascaína.
Sport e Vasco se pronunciaram ainda na noite de ontem, sobre os ocorridos. O clube carioca publicou um vídeo curto, com declarações do diretor Paulo Bracks, que alegou tentativas de invasão ao vestiário do Vasco.
O Sport publicou um vídeo em suas redes sociais, onde criticou o VAR, acusou a equipe de arbitragem de ‘omissão’, por não reiniciar o jogo, e repudiou a comemoração provocativa de Raniel após seu gol de pênalti.
O clube pernambucano também disse estar ajudando as autoridades na identificação de torcedores que agrediram uma bombeira, durante a invasão de campo.
Galo irá apresentar as garantias bancárias ao Talleres para sacramentar o acordo pelo meio-campista por US$ 4 milhões (R$ 22,3…
O atleta está com o elenco, mas pode estar a disposição no confronto, caso o pedido suspensivo seja aceito pelo…
O atleta de 24 anos foi uma das recentes revelações do clube alvinegro, e deixará 12 milhões de euros aos…