O Vasco empatou em 0x0 com a Chapecoense, neste domingo (31), no São Januário, no Rio de Janeiro e perdeu a oportunidade de aproximar do Cruzeiro, que é líder da Série B com 46 pontos. O clube carioca chegou aos 39 pontos, mas pode ser ultrapassado por Bahia e Grêmio, já que ambos possuem 37 e ainda jogam na rodada.
“Dentro de competição tão difícil, andamos mais um degrau. Queríamos ter andado três degraus, mas foi mais um degrauzinho” – disse Emilio Faro.
O treinador interino vascaíno evitou falar muito de arbitragem e reconheceu que tanto os árbitros, quanto os assistentes estão muito pressionados no futebol brasileiro. Mas lamentou que os lances mais polêmicos da partida não tenham sido analisados com auxílio do árbitro de vídeo.
“A arbitragem está muito pressionada no Brasil. Está todo mundo falando de arbitragem. Entra numa pressão que normalmente são os treinadores que sofrem e agora está toda em cima da arbitragem. A arbitragem fica indecisa em tomar atitudes na partida. Aí gera toda insatisfação e gera um jogo que é a última coisa que o mandante precisa, que é um um jogo dinâmico. O time deles estava em bloco baixo e teve um jogo picotado, parado, que traz insatisfação o tempo todo para as equipes. O jogo não anda. Esse tipo de arbitragem indecisa, com falta de convicção, prejudica o mandante. Fomos prejudicados porque o tempo de bola em jogo desse, com a torcida crescendo com a equipe, com toda hora jogada tolhida, estancada, fica complicado de jogar.” – disse.
:Mas existe uma coisa que me incomoda. Existe o VAR e já está se parando o jogo por vários motivos. Mas se tem indefinição em pênalti, solicita o VAR e olha. Se não foi pênalti, você não dá o pênalti. Simples assim” – questionou Faro.
O time de São Januário volta a campo apenas no dia 9 de agosto, contra a Ponte Preta, em Campinas (SP).
Foto: André Durão
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…