O Vasco perdeu a quinta partida seguida fora de casa, neste domingo (28). A sequência de resultados negativos pressiona a equipe Cruzmaltina na luta pelo acesso para a Série A. Técnico interino do time, Emílio Faro falou sobre as derrotas e minimizou o problema.
“Não abala em nada nossa classificação as cinco derrotas seguidas fora. Vai valer para a frente. A gente vai ter o acesso para a Série A”, afirmou.
Por causa da pouca produção no setor ofensivo do Vasco, Emílio Faro foi questionado pela escalação do último jogo. O técnico pontuou a dificuldade de transição da equipe e que estratégia de contra-ataque não funcionou.
“Não há estratégia de ‘não finalizar’. A gente não conseguiu fazer transição. A gente teve muita oportunidade de transitar e ser mais letal à defesa do Bahia. A partir do momento que a gente abriu o placar, cada vez eles iam se lançar mais e a gente conseguiria situação de contra-ataque. A gente pega finalização de uma maneira que a gente traz a estatística para uma coisa que não é”, disse o técnico interino.
“Muitas vezes você pega uma bola e chuta de maneira despretensiosa. E quando você olha a estatística, tem um chute. Tem chute da intermediária, tem outro chute. Ou seja, a gente teve transições, a gente teve situação de atacar adversário. Mas a gente não conseguiu atingir a meta. Por isso, a gente não fez placar melhor para gerar confronto nos dois gols que tomamos”, completou.
Com apenas quatro pontos à frente do Londrina, o Vasco vai para o próximo jogo pressionado. O Cruzmaltino enfrenta o Guarani na quarta-feira (31), às 19h, em São Januário.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…