|

Ex-jogador do Vasco cobra R$ 8 milhões após perícia apontar erros médicos em tratamento

O ex-jogador Marcelo Mattos obteve novos argumentos em seu processo contra o Vasco após perícia. O ex-volante jogou pelo clube entre 2016 a 2019 e entrou na justiça do Trabalho do Rio de Janeiro alegando que erros médicos ao tratar de uma lesão no joelho interromperam sua carreira.

O laudo assinado pelo especialista Paulo César Campos comprova que o Vasco ignorou o tratamento do ex-atleta. O jogador foi operado precocemente, sentiu muitas dores no pós-operatório e voltou antes do prazo mínimo de seis meses. Com esse retorno antes do tempo necessário para a recuperação teria desencadeado outras lesões, resultando na redução da mobilidade do joelho do volante.

 “Foi uma irresponsabilidade muito grande o que fizeram comigo. A justiça está sendo feita. Estou aliviado”, disse ele.

Marcelo Mattos- Portal O Dia

Além dos danos morais, Mattos solicita salários atrasados ​​de mais de 1 milhão de reais, três anos sem receber 13° e férias, e também o não depósito do FGTS. Segundo ele, o time reduziu pela metade seu salário quando ele renovou seu contrato pela última vez. No processo, ele também alegou que o ex-companheiro Jorge Henrique “chutou o joelho direito intencionalmente”.