|

Fernando Miguel é emprestado ao Atlético-GO

O goleiro Fernando Miguel não jogará mais pelo Vasco em 2021. Em virtude do momento de reestruturação financeira e esportiva do clube, o jogador e seu empresário entenderam que era melhor para todas as partes. Diretoria, jogador e empresário já pensavam nessa possibilidade desde o final do Campeonato Brasileiro. O empréstimo, que vai até o fim de 2021, foi selado nesta quinta-feira (11).

Alexandre Pássaro, diretor executivo de futebol do clube carioca, elogiou a postura do goleiro:

– Como eu sempre disse, o Fernando Miguel é uma pessoa muito séria, extremamente comprometida com o trabalho e o Vasco da Gama. E mais uma prova disso é que nessa negociação ele abriu mão de valores e parcelou outros, fazendo o que pedimos para ele. Tudo por entender o momento que o Clube atravessa. Gostaria de externar toda minha gratidão pelos serviços prestados até aqui e pela retidão de caráter que ele tem. O Fernando tem contrato com o Vasco até dezembro 2022 e após essa temporada iremos avaliar seu futuro.

Fernando Miguel chegou ao Vasco em 2018, contratado junto ao Vitória, e foi titular na maioria dos jogos do clube nesse período. Em três anos de clube, foram 125 jogos e um título, a Taça Guanabara de 2019. O goleiro vinha sofrendo com críticas por parte da torcida. Ele também ficou muito marcado por falhas e bolas consideradas defensáveis, isso na visão de uma parcela da torcida vascaína. O atleta reforça o Atlético-GO, uma das surpresas do último Campeonato Brasileiro, que perdeu o goleiro Jean.

Imagem: Rafael Ribeiro/Vasco

Via: Vasco.com