
O Vasco enfrentou a Cabofriense de Valdir Bigode no estádio Kleber Andrade e perdeu de 2 a 0, deixando de estar invicto na temporada.
Alberto Valentim escalou um time alternativo, que tinha na defesa Winck; Henriquez, Luiz Gustavo; Henrique.
No jogo, o Vasco bateu recordes de finalização, mas nenhuma bola entrou. Após o juiz apitar o início do jogo, o Cruz-maltino foi ao ataque, buscando marcar seus gols. O time até teve boas oportunidades, uma bola no travessão no início do jogo, mas não foi suficiente.
A Cabofriense abriu o placar num erro do zagueiro Henriquez, que estava mal posicionado fazendo com que Rincon colocasse pra dentro. Logo depois de sofrer o gol, o Gigante se lançou ao campo de ataque de qualquer forma, buscando empatar.
Fez falta peças para a distribuição do jogo como o Lucas Mineiro. William Maranhão não tem a mesma qualidade no passe e agregou pouco ao meio campo vascaíno.
Enquanto o Vasco perdia caminhões de chances, o time de Cabo Frio era cirúrgico, no jeito que o Valdir gosta. Simplicidade e eficiência, poucos toques, porém bons ataques.
No placar, 2 a 0. Para a torcida, goleada. O Gigante da Colina não jogou bem e sofreu com os próprios erros. Alberto Valentim pecou ao alterar a linha defensiva da equipe. Deixou claro também a diferença entre os titulares e reservas.
Há quem diga que o trabalho do Valentim não é bom, mas os números mostram diferente, pois em 14 jogos a equipe soma 10 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota.
O Vasco enfrentará o Resende no próximo jogo, e atualmente está desclassificado da semifinal da Taça Rio, faltando apenas duas rodadas para o fim do turno.
Foto de capa: Rafael Ribeiro/Vasco
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…