
Vanderlei Luxemburgo já foi visto como a esperança de um clube duas vezes em sua carreira. Agora a história se repete. O Vasco trouxe de volta um velho conhecido e com uma repetida missão: livrar o time do rebaixamento. Missão que ele cumpriu no ano passado, no próprio cruzmaltino, e no Flamengo em 2010. Assim, o histórico positivo de Luxemburgo em evitar queda anima o Vasco.
Em 2010, Luxemburgo estreou no Flamengo na 28ª rodada contra o Atlético-GO. Venceu por 2 a 0. Foram seis jogos de invencibilidade nas primeiras dez partidas: quatro empates e duas vitórias. Por conseguinte, sua passagem pelo rubro negro rendeu 9 vitórias, 17 empates e 12 derrotas, e um aproveitamento de 42,4%. E Luxemburgo cumpriu, portanto, sua missão e não deixou o Flamengo cair. A equipe terminou, por sua vez, na 14ª posição com 39 pontos.
No Vasco Luxemburgo foi então convocado com a mesma missão no ano passado. Estreou na 5ª rodada contra o Avaí, em São Januário. Empatou em 1 a 1. Conseguiu quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas nas primeiras dez partidas do Brasileirão. O Vasco terminou a competição na 12ª posição, com 49 pontos. Logo, mais do que o suficiente para se garantir na primeira divisão.
Agora Luxemburgo precisa mostrar que não perdeu suas habilidades de “técnico espanta queda”, e salvar o Vasco novamente. O clube da colina está na 17ª posição com 28 pontos e um jogo a menos. E completar os necessários 45 pontos é, no entanto, um horizonte distante. São 17 pontos, equivalentes a cinco vitórias e dois empates. Uma missão duríssima, restando apenas dez rodadas para a competição terminar.
(Foto: GettyImages)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…