| |

Ituano terá que pagar para atleta jogar na última rodada

Faltando apenas uma rodada para acabar a Série B, Ituano e Vasco decidem o acesso em confronto direto no próximo domingo (6).

Autor do gol que manteve o Ituano na briga pelo acesso, Vinicius Paiva pode ser desfalque na ‘final’ da Série B, contra o Vasco, na próxima semana. O atleta está apenas de empréstimo ao clube paulista, pertencendo formalmente ao Vasco da Gama, clube o qual ele tem contrato até 2024. Por conta disso, o Ituano deverá pagar R$ 1 milhão caso queira o jogador disponível para a ultima partida.

Pela camisa paulista, Vinicius tem um gol e três assistências em dez jogos, e foi o jogador que marcou um gol contra o Sampaio Corrêa, na penúltima rodada, mantendo o time de Itu na briga pelo acesso com a vitória. Com a camisa do Gigante da Colina, Vinicius atuou apenas três vezes na temporada, além disso, ele espera que possa jogar contra o Vasco:

Última partida do ano. Estou muito feliz aqui, sou grato ao Ituano pela oportunidade. Lá não estava jogando e aqui me deram oportunidade, estou fazendo boas partidas, fiz gol. Queria muito jogar (contra o Vasco), mas não me falaram nada ainda. Vamos ver o que vai ser daqui para frente.

Ituano e Vasco decidem uma vaga para a Série A do próximo ano no domingo que vem, no estádio Novelli Júnior. Até o momento, o Ituano ocupa a quinta colocação com 57 pontos, enquanto os cariocas estão em quarto, com 59. Para conquistar o acesso, o rubro-negro de Itu tem que ganhar a partida, já os visitantes podem subir apenas com o empate ou uma vitória.