Nesta segunda-feira (14), o presidente do Vasco informou em suas redes sociais a viagem para fora do país. Durante 15 dias, Jorge Salgado terá encontros com investidores interessados no projeto de clube-empresa do Cruz-maltino. Além disso, frisou que o vice-presidente Carlos Osório assumirá as funções executivas durante sua ausência.
Após meses de conversa, o clube avançou no estatuto que será apresentado e votado no Conselho Deliberativo. Depois da votação e possível aprovação, haverá uma análise da melhor proposta e, posteriormente, outra votação, dessa vez de sócios.
Atualmente, a ideia é de vender mais de 50% das ações do futebol do Vasco. Assim, seria mais fácil conseguir aporte financeiro imediato para o equacionamento da dívida e investimento no time.
Vale lembrar que o nome de Roman Abramovich se relacionou com o Vasco no últimos dias. O russo, dono do Chelsea, tem um patrimônio avaliado pouco acima dos 10 bilhões de dólares e é um dos principais responsáveis pelo período vitorioso recente do clube inglês. O nome do bilionário, no entanto, não teve confirmação por parte de Salgado como um dos possíveis investidores e, por ora, segue sendo uma especulação.
Foto de capa: Vasco da Gama.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…