Vasco da Gama

Justiça volta atrás e libera jogos do Vasco em São Januário

A Justiça voltou atrás de decisão de interditar São Januário e liberou a realização de jogos do Vasco no estádio, mas sem torcida. A decisão de derrubar a liminar que impedia o local de receber eventos foi tomada nesta quinta-feira (29). A informação é do ge.

Com isso, o Cruz-Maltino poderá mandar seus jogos em seu estádio já a partir da próxima rodada. O próximo compromisso do Vasco como mandante é contra o Cruzeiro, no dia 8 de julho, pela 14ª rodada do campeonato.

Vale lembrar que o clube carioca teve um primeiro recurso rejeitado pelo plantão judiciário no sábado, o que impediu que a partida contra Cuiabá, na segunda-feira passada, acontecesse em São Januário. Por conta disso, Cruz-Maltino levou a partida para o Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Após isso, na última quarta-feira (28) o clube entrou com novo pedido para que a decisão fosse reconsiderada. O desembargador José Roberto Portugal Compasso, publicou sua decisão na tarde desta quinta, dando parcial razão ao clube e permitindo a realização das partidas, mas com os portões fechados.

A vedação da presença de torcedores/consumidores afasta, por si só e em elevado grau, os riscos descritos na inicial da ação civil pública e que serviram de fundamento para a douta decisão agravada.

Presume-se que o agravante dispõe de todas as autorizações exigidas em lei, uma vez que, evidentemente, a fiscalização por parte das autoridades administrativas deve ser contínua. A ausência de público permitirá a segurança dos profissionais que, eventualmente, vieram a atuar no estádio.

Nessas circunstâncias, para realização de jogos de futebol com ‘portões fechados’ não se vislumbra riscos de dano”, diz a decisão.

Guilherme Alves

Falo sobre futebol, NFL, NBA, Fórmula 1 e Tênis. Estudante de Jornalismo da UFV. Repórter de rádio e site.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025