Leven Siano reconhece derrota nas eleições do Vasco
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu, nesta quinta-feira, invalidar a eleição do Vasco realizada de forma presencial no dia 7 de novembro. Na ocasião, Leven Siano tinha conquistado a maioria dos votos. Com a decisão do tribunal, passa a valer o resultado da eleição realizada no dia 15 de novembro, que teve Jorge Salgado como vencedor.

O agora ex-candidato, Leven Siano, deu uma declaração ao portal do ‘GE’ e disse reconhecer a vitória de Salgado, Leven também anunciou sua aposentadoria da política do Vasco e disse que irá focar em seus “negócios e clientes com a cabeça erguida“. Jorge Salgado, por sua vez, usou o Twitter para se comunicar com os torcedores, o presidente agradeceu aos demais candidatos e pediu a torcida para “olhar para o futuro”, confira:
Torcida Vascaína, agora sim. Vamos olhar para o futuro. E o futuro do Vasco começa agora, com a assinatura da Justiça. Agradeço a todos q estiveram comigo nessa caminhada, a todos da @muitomaisvasco, e a todos os sócios q votaram nas duas eleições. pic.twitter.com/l7mcmvCtUV
Hoje mesmo já estarei em contato com o presidente Campello para dar seguimento à transição. O trabalho continua. Boa tarde a todos!
— Jorge Salgado (@jorgesalgadovg) December 17, 2020
Confira também a declaração de Leven Siano ao GloboEsporte.com:
“Sou uma pessoa de palavra, portanto acato o resultado como eu mesmo propus. O Vasco não merece mais indefinição. Que os torcedores compreendam que a decisão de pôr um ponto final nisso é definitiva e é pelo Vasco. Além disso, descabe recurso para o tribunal superior por decisões em tutela antecipada, de forma que recorrer apenas alimentaria a esperança do torcedor, sem que houvesse uma chance real de reversão. Isso apenas causaria tumulto e mais frustração, e meu objetivo foi sempre dar alegria ao torcedor, de forma que eu não vou alimentar esperanças não realizáveis.