Lucas Piton, do Vasco, é pré-convocado pela Seleção da Itália

As boas atuações de Lucas Piton com camisa do Vasco nesta temporada vêm sendo reconhecido aos poucos. O clube carioca foi informado, na última semana, que o lateral-esquerdo foi pré-convocado pela Seleção da Itália para o próximo período de DATA FIFA, que irá ocorrer no próximo mês.

O defensor retirou o passaporte italiano há cerca de dois anos e obtém dupla nacionalidade, sendo assim, que tem como a chance de defender a camisa da Azzurra. Aos 22 anos, o lateral-esquerdo chegou ao Vasco da Gama nesta temporada, se tornou titular absoluto da equipe carioca e um dos principais jogadores do elenco, mesmo que o time não esteja na melhor fase do coletivo.

Desta forma, Lucas Piton, que ainda não está com presença garantida na lista de convocação, poderá enfrentar a Seleção da Espanha, no dia 15 de junho, em uma única partida pela semifinal da Liga das Nações. Dependendo do resultado, o atleta poderá estar em campo no terceiro lugar da competição ou a final.

O lateral-esquerdo tem 22 anos e foi revelado pelo Corinthians, onde não viveu grandes momentos no Timão e foi negociado com o Vasco da Gama no início desta temporada.