Luxemburgo muda o Vasco, que enfrenta o Internacional com outros objetivos

Mesmo com três meses de atraso salarial, a equipe treinada por Vanderlei joga como se não houvesse conflitos externos.

Na tarde de domingo, o Vasco enfrenta o Internacional na Beira Rio. Com duas vitórias seguidas, o Cruzmaltino começa a olhar pro alto e almeja ‘coisa boa’.

”Estamos a oito pontos da zona da confusão. E estamos a sete de alguma coisa boa. Essa escolha é nossa. Quando falo para vocês que não nasci para perder, é porque eu nasci para ganhar. A coisa boa para nós é fazer o que fizemos. Quando chegamos aqui, éramos os últimos colocados. Hoje somos o 11º. Eu quero coisa boa. Vamos trabalhar para c… agora, porque o Vasco é forte para c…. É a grande oportunidade de sair de onde saímos e chegar em coisa bonita. Podemos ser precursores da volta do Vasco para a elite do futebol brasileiro. Para a grandeza que o Vasco sempre teve”, disse Luxemburgo após vitória no clássico.

O discurso dado pelo técnico é comovente e insinua que o atual elenco consiga chegar a uma Pré-libertadores, mesmo com todas as dificuldades extra-campo.

Para o duelo diante do Internacional, Vanderlei Luxemburgo terá somente o desfalque do volante Raul, titular da posição. O atleta, poupado há dois jogos, não está pronto para o retorno, segundo a comissão técnica.

A provável equipe inicial é: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard e Bruno Gomes; Rossi, Felipe Ferreira e Marrony; Ribamar.

Foto: DELMIRO JUNIOR/PHOTO PREMIUM