O treinador chegou com o objetivo de manter o clube carioca na elite do futebol brasileiro, e conseguiu. Além disso, estava negociando a renovação de contrato, mas comunicou a sua saída hoje.
Trinta e sete partidas, quinze vitórias, doze empates e dez derrotas: esses são os números de Vanderlei Luxemburgo à frente do Vasco. Considerado ultrapassado, ele tirou o Cruz-maltino da zona de rebaixamento e o levou à Copa Sul-Americana ao somar 49 pontos e ficar na 12ª posição.
Devido ao bom desempenho, a diretoria vascaína estava negociando a prorrogação de seu contrato, mas o treinador anunciou a sua retirada do cargo hoje. Segundo Alexandre Campello, presidente do Vasco, a renovação estava bem encaminhada entre as partes. Entretanto, de nada adiantou; Luxemburgo deixou o Gigante. Além da nota oficial do Vasco, veja a nota de despedida do ex-técnico cruzmaltino:
Foto de capa: André Durão.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…