Marcelo Cabo comenta sobre o jogo contra o Madureira

Marcelo Cabo, técnico do Vasco, chegou ao Rio no final de fevereiro, vindo do Atlético-GO. Mesmo com pouco tempo de trabalho do treinador, o time já demonstrou muita melhora em relação à última temporada. Agora, o Vasco busca um padrão de jogo, um DNA, e foi sobre ele que Marcelo Cabo comentou após a partida contra o Madureira.

“A gente vem cobrando durante o jogo. É difícil ter um nível de concentração nos 90 minutos e mais os acréscimos. Mas o meu papel é ir cobrando. Deixamos cair um pouquinho a intensidade, o nível de concentração, e o Madureira empatou e até mereceu fazer um gol ali. Teve mais volume em um momento de desconcentração ali. Foi o que conversei com eles no intervalo, porque o time do Madureira tem suas virtudes, têm os seus méritos. Tem boa presença, chega bem na área. Eles só tiveram uma finalização porque a gente se ouve muito bem com ou sem a bola. Então estamos cobrando os jogadores. É o meu papel jogar com o time, jogar com os jogadores. E criar esse DNA para o Vasco. O Vasco vai ser assim toda a temporada em casa. Incisivo, buscando o jogo a todo momento. Sendo ousado”, afirmou o treinador.

“Quando entramos em uma competição, é para sermos campeões”

Além disso, Cabo também falou sobre o possível adversário na final da Taça Rio e o fato de ter usado um time misto no jogo em Conselheiro Galvão. “Sempre deixamos muito claro que vamos usar a Taça Rio, é claro que quando entramos em uma competição é para sermos campeões, independente da competição que estamos jogando. Mas temos o planejamento. Houve muito questionamento ao longo da semana pelo fato de usarmos um time alternativo contra o Madureira. Mas era um confronto de 180 minutos, sabíamos que teríamos um confronto de 90 minutos em casa. Não importa como começa, importa como termina, e terminou com o Vasco classificado. Respeitamos o Botafogo e o Nova Iguaçu, e estamos prontos para enfrentar qualquer um dos dois”, comentou.

Agora, o Vasco da Gama espera um dos dois times citados anteriormente para decidir o título da Taça Rio no próximo final de semana.