|

Marcelo Cabo: “faltou entender o que é Série B”

Após perder por 2×0 para o Operário, Marcelo Cabo falou sobre a fraca atuação do Vasco. Em São Januário, o time visitante dominou a maior parte do jogo. O técnico pontuou os principais problemas da equipe e avaliou a falta de qualidade na estreia do campeonato brasileiro.

“Realmente hoje não fica muito difícil de analisar a atuação do Vasco. Nos faltou quase que tudo hoje. Apregoo que nossos primeiros 20 minutos foram muito críticos, estivemos muito abaixo do que o Vasco vai pleitear na competição. Acho que o que determinou a derrota foram os 20 minutos. Nos faltou intensidade e faltou entender o que é a Série B. Além de aliar técnica e tática, tem que aliar intensidade”, afirmou.

Além disso, Cabo comentou sobre o sentimento de tristeza, frustração e também sobre o seu dever de passar tranquilidade aos jogadores. “A chateação e a consternação são totais aqui dentro. Sentimento de tristeza e frustração por ter uma atuação muito abaixo. Mas eu, como comandante, tenho que passar tranquilidade. A gente vai cobrar o que tem de ser cobrado, vai corrigir o que tem de ser corrigido, e o torcedor tem todo direito de estar chateado, consternado e envergonhado. Nós também estamos envergonhados”, disse o treinador.

“Não adianta a gente achar que está tudo errado”

Contudo, também ressaltou que o Brasileirão é uma maratona e cabe a ele reorganizar e melhorar a situação. “É o primeiro quilômetro de uma maratona de 38 quilômetros, e saímos muito mal. Cabe a mim reorganizar, virar essa chave para a Série B e melhorar a situação. Compartilho da tristeza e peço desculpa ao torcedor, mas ele pode ter certeza que aqui tem muita dignidade e vergonha na cara. E a gente vai entregar o que o torcedor do Vasco merece”, e continuou: “Não adianta a gente achar que está tudo errado, que tudo que a gente fez não tem valor, mas a gente tem certeza que o Vasco teve muito abaixo nos últimos dois jogos”.