Marcelo Cabo reconhece dificuldades no clássico, destaca evolução com mudanças e fala sobre estreia na Série B 2021

O Vasco levou a Taça Rio 2021, neste sábado (22), após vencer o Botafogo, em São Januário por 3a0 nas penalidades máximas. O técnico vascaíno destacou que substituições no segundo tempo, surtiram evoluções em campo, mas apontou que árbitro errou em gol marcado por Gilvan, do Botafogo: “Eu acho que foi o pior primeiro tempo. Entendo que não jogamos bem no primeiro tempo, muito desatentos. Botafogo com intensidade maior, marcação pressão teve efeito. Não entendemos como sair desse jogo, não estava funcionando. Tentei corrigir na parada técnica trocando Léo Jabá de lado, mas também não teve efeito. Mas no segundo tempo com as modificações, até o gol a gente foi melhor do que o Botafogo”.

“Acho que mais uma vez o árbitro interfere num resultado, foi muita falta no Vanderlei. E aí com as substituições o time melhorou bastante, mas depois do gol descontrolou. Melhoramos um pouco no final do segundo tempo, do gol (do Botafogo) até o final corremos o risco de perder o jogo”. completou Marcelo Cabo

O treinador também lembrou que a Taça Rio serviu para testes no elenco de olho na Série B: “Sempre falei que a Taça Rio seria usada para ajustar algumas coisas e vivenciar algumas situações, vamos pegar jogos desse nível na Série B”.

Foto: Fred Gomes/ Vasco

Estreia na Série B 2021

O Vasco planeja arrancar no início da competição para conseguir um acesso a Série A sem sustos na temporada 2021. Em entrevista ao Seleção SporTV, Marcelo Cabo destacou que seu time precisa ser protagonista na competição: “Venho conversando com elenco. Sabemos que o Vasco precisa ser protagonista na Série B. Mas sabemos que vai ser uma das edições mais difíceis, pelas equipes que estão disputando e pelo desenvolvimento da competição. O Vasco tem que entrar como protagonista, começar forte e entrar no G-4 para não sair mais. Estamos aproveitando essa semana aberta para preparar os jogadores”.

Marcelo Cabo também elogiou Andrey, Galarza e Marquinhos Gabriel e disse ter encontrado seu meio de campo ideal para o início do campeonato. O Vasco estreia na Série B no dia 29 de maio, às 11h, em São Januário, diante do Operário-PR.