| |

Marrony, atacante do Vasco, entra no radar do Atlético-MG

Atacante de 21 anos é oriundo da base vascaína e está entre os profissionais do clube desde 2018

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG, vem mapeando o mercado da bola para reforçar a equipe mineira quando as atividades retornarem ao normal. O atacante Marrony, de 21 anos e revelado pelo Vasco, entrou na mira da comissão. O Galo já oficializou uma proposta de compra definitiva do atleta. Segundo a Rádio Itatiaia, a proposta seria de 3 milhões de euros (R$ 17,4 milhões) pelos 70% do jogador que pertencem ao Vasco, já que os outros 30% são do Volta Redonda.

A situação financeira do clube pode pesar para definir a negociação. São 5 meses de salários atrasados na Colina que podem acabar dificultando a permanência do atacante. No ano de 2019 o Newcastle, da Inglaterra, também enviou uma proposta pelo Marrony, o valor de 12 milhões de euros foi negado pelo Vasco. Sua multa rescisória está perto do valor de 35 milhões de euros.

Desde que foi promovido ao profissional, Marrony atuou 81 vezes vestindo a camisa do Vasco e marcou 10 gols. Seu melhor momento foi sob comando de Vanderlei Luxemburgo, em 2019. Após a ascensão de Talles Magno o atacante de 21 anos acabou caindo um pouco de rendimento e passou a jogar na ponta-direita. Com Abel Braga, já em 2020, seu desempenho individual ficou apagado devido a má organização tática da equipe.

Foto de capa: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br