| |

Martín Benítez, ex-Independiente, é o novo reforço do Vasco.

O meia de 25 anos chega por empréstimo de um ano e sem custos ao clube carioca. A contratação do atleta foi informada aos torcedores por meio do “Vasco Informa”, plataforma utilizada para aproximar o torcedor e o Club. Posteriormente, o Gigante anunciou a chegada do argentino pelas redes sociais oficiais da equipe

Martín Nicolás Benítez é um meio-campista argentino, nascido em Posadas-ARG, no dia 17 de junho de 1994. O ex-jogador do Rei de Copas, que está em uma fase ruim, chega como opção de melhora para o centro do time cruzmaltino. Na última temporada, sob reclamações constantes da torcida roja, o camisa 7 é conhecido por suas inconstantes atuações, variando de boas a ruins. Tido como promessa, o novo jogador do Vasco nunca engrenou de vez e, por isso, conquistou o “carinho” da torcida. Devido a isso, é possível que novos ares possam mudar o desempenho de Benítez.

Chegada ao Rio para assinar

No currículo, a principal conquista de Martín é a Copa Sul-americana de 2017, conquistada sobre o rival do Vasco, Flamengo. Ademais, em toda sua passagem pelo Diablo Rojo, marcou 25 gols. Ao desembarcar no Rio hoje, para assinar contrato por um ano, o 2° reforço vascaíno comentou sobre sua nova equipe e disse que espera estar à disposição contra o ABC, pela Copa do Brasil, confira:

“Expectativa é muito linda. Sei que venho para um grande clube, com muita história. Vou tratar de dar o meu melhor, espero ter um grande ano com todos juntos. É a primeira vez que saio do Independiente. É uma nova expectativa, espera que tudo saia da melhor maneira e que eu possa dar o meu melhor para o Vasco”.

Sobre entrar em campo:

“Primeiro, vou fazer a revisão médica. Espero que tudo saia bem. Estou à disposição, com muita vontade. Sábado (Resende pela Taça Rio) vai ser difícil, mas para quinta, dando tudo certo, posso ficar à disposição”.

Além disso, no fim de seu contrato, em dezembro, o Gigante da Colina terá o direito de comprar 60% de seus direitos econômicos e contratar Benítez em definitivo por cerca de US$ 4 milhões (R$ 17 milhões).

Foto de capa: Vasco.