Maxi comenta seu primeiro jogo da temporada de 2019

O camisa 11 e principal referência no time, estreou no clássico contra o Fluminense. Maxi López estava fazendo uma pré-temporada mais longa, para encontrar o ponto físico ideal.

Quando o atacante entrou em campo, o Vasco vencia o clássico por um a zero e estava se defendendo para segurar o resultado. No último lance do jogo, Maxi recebeu a bola em jogada de contra-ataque, e não viu o companheiro Andrey passando, que ficou furioso por não receber a bola.

  • Eu falei para ele que não o vi. Não tenho problema com isso. Quando parti da metade do campo, achei que estava sozinho. Falei para ele ficar tranquilo (risos) – declarou.

Maxi também disse que está pronto para jogar, mas deixou a decisão nas mãos de Alberto Valentim.

  • Eu me senti bem. Entrei quando o time estava mais recuado, não tive muitas bolas, mas procurei segurar e ajudar o time a respirar. Se o treinador quiser me colocar, estou pronto. Acho que com os minutos jogados eu chego à minha melhor forma física. Quando cheguei também precisei de quatro ou cinco jogos – completou.

O próximo desafio do Gigante da Colina é pela Copa do Brasil, diante da Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia. Ainda não se tem um esboço da escalação para o confronto.

Foto de capa: Lucas Tavares/O Globo