Após mais uma derrota, a goleada sofrida em Porto Alegre por 4 x 0 para o Grêmio, a diretoria do Vasco solicitou reforço policial em sua chegada ao Rio de Janeiro, mas seu desembarque que foi em portal alternativo no Galeão foi tranquilo, sem a presença de torcida. A diretoria temia que a torcida fosse ao aeroporto fazer protesto, como aconteceu durante a semana em São Januário, onde ocorreram manifestações antes e depois do jogo contra o Defensa Y Justicia, que acabou na eliminação do clube cruzmaltino da Copa Sulamericana.
Se o desembarque no aeroporto Tom Jobim foi tranquilo, os bastidores estão exatamente opostos. A pressão sobre o atual presidente Alexandre Campelo para a demissão do técnico Ricardo Sá Pinto é grande e aumenta a cada derrota. Na última sexta-feira, em entrevista ao Globo Esporte, o presidente assegurou a continuidade do trabalho de Ricardo Sá, com o argumento que uma mudança não alteraria o cenário do time. Com a terceira derrota seguida, a segunda por goleada, a situação do técnico português parece estar insustentável.
O que se espera é que hoje aconteça uma conversa entre técnico e diretoria para uma avaliação do atual momento. Para os dirigentes que pedem a demissão do treinador, a opinião é de que o clima já foi melhor, se apoiando nas más atuações e na falta dos resultados, que tirariam o clube da zona do rebaixamento e não teria eliminado da Copa Sulamericana. Na opinião do técnico, o fator prejudicial ao time foi a quantidade de casos de Covid-19 quando o time esboçava reação. Ricardo afirma que confia no grupo, e que com uma semana de treino, o time deve apresentar melhora, projetando o jogo contra o Fluminense no próximo domingo, em São Januário. A situação do Vasco na tabela de classificação é complicada. Com apenas 24 pontos, o time está na 17ª colocação, um ponto a menos que o Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Nos últimos 12 jogos, o Vasco somou apenas 11 pontos, de 36 possíveis.
(Foto: Reprodução / SporTV)
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
O Palmeiras realizou, nesta sexta-feira (1), uma cerimônia de despedida para Mayke, que acertou com o Santos nesta semana. Durante…