Mesmo com pressão, Vasco confia no trabalho de Maurício Barbieri e não vai demiti-lo
O Vasco está vivendo uma grande baixa neste início de Campeonato Brasileiro 2023. O clube carioca venceu apenas um jogo na competição, que foi na estreia contra o Atlético Mineiro e não conquistou os três pontos mais nenhuma vez. Sendo assim, a pressão aumentou para Maurício Barbieri, treinador da equipe. Porém, a diretoria segue convicta no trabalho, segundo o jornalista Lucas Pedrosa.
O Gigante da Colina ocupa a 18° colocação do Campeonato Brasileiro e, no último sábado, foi derrotado mais uma vez na competição, quando perdeu para o Fortaleza, na Arena Castelão, por 2×0. Desta forma, a pressão para que o treinador Maurício Barbieri fosse demitido aumentou ainda mais, tendo em vista as atuações abaixo do esperado e resultados ruins.
Porém, a diretoria do Vasco da Gama confia bastante no trabalho do treinador, que chegou ao clube no início deste ano para comandar o time carioca na Série A do Brasileirão e na Copa do Brasil. Na segunda competição citada, o Gigante da Colina foi eliminado precocemente, quando caiu para o ABC.
Na próxima terça-feira, o diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, dará uma entrevista coletiva para esclarecer a situação da equipe carioca. Maurício Barbieri terá um clássico na próxima segunda-feira, contra o Flamengo, pelo Brasileirão.