Miranda é suspenso por doping pela Conmebol

O zagueiro Miranda, do Vasco, foi suspenso pelo Comitê Disciplinar da Conmebol, nesta quinta-feira, por tempo indeterminado, após ser flagrado em exame antidoping, que foi realizado no ano passado. O atleta, que está em Maceió, onde o Vasco enfrenta o CRB, foi retirado da lista de relacionados.

Miranda foi flagrado no exame antidoping, que uma substância diurética proibida na partida contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana de 2020. O jogo aconteceu no dia 3 de dezembro em São Januário, pelo jogo da volta das oitavas de final, na ocasião o Vasco saiu derrotado por 1×0 e foi eliminado da competição. O clube carioca chegou a ser notificado em junho e ouviu a negativa do atleta sobre ter ingerido a substância diurética.

Miranda ficará afastado de jogos e treinos do Vasco até uma nova determinação da Conmebol.

Em nota, o Vasco reiterou que continuará dando todo suporte, acredita no atleta e vai acompanhar de perto sua defesa.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo Treinadores que podem deixar ou já deixaram o comando das Seleções após a Copa de 2022 Os jogadores em atividade com mais partidas de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira