
E acabou. Fim do Campeonato Carioca. O Vasco chegou à final, porém não foi capaz de conquistar a taça.
A primeira partida teve um placar de 2×0 para o Flamengo, que conseguiu manter e, até, ampliar a vantagem, vencendo a segunda, também, por 2×0. O gol, porém, teve origem em uma falta que ocorreu logo após um impedimento não marcado em jogada feita por Gabriel Barbosa. Consequentemente, o gol foi irregular. Além disso, o camisa 9 do Flamengo chegou a ampliar o placar, mas o gol foi anulado. O Vasco conseguiu dominar a maior parte do segundo tempo, contudo não surtiu muito efeito. Depois, aos 37 minutos, Vitinho fez o último gol da partida e confirmou o título do Flamengo. Poucos torcedores vascaínos compareceram ao Maracanã.
O estadual contou com o ótimo início da equipe vascaína, que venceu o Fluminense na final da Taça Guanabara e levou o caneco de forma invicta. Os resultados, porém, não apareceram na Taça Rio. O declínio deles e do futebol apresentado, levou à demissão do técnico Alberto Valentim. O técnico Marcos Valadares, do sub-20, deve assumir o comando para o próximo jogo.
Agora, o Vasco entra em campo contra o Santos, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Foto de capa: Vasco|Divulgação
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…