O que esperar do Vasco de Abel Braga?

Vasco contratou Abel para 2020, treinador tem dois jogos e estilo de jogo começa a ser definido

Com objetivos de alcançar as quartas de final na Sul-Americana 2020 e na Copa do Brasil, o Vasco contratou o treinador Abel Braga para comandar a equipe. O elenco, recheado de atletas da base, tem como principal característica a velocidade.

Diante do Bangu, no 0 a 0, vimos que o time era bem veloz na troca de passe, mas pouco eficaz e sem poder de decisão, mesmo com German Cano. O Vasco comandava o jogo e dominava a posse, mas sofria também com a falta de criatividade da equipe nos 90 minutos de partida.

O 4-4-2 tradicional do Abel mostrou, até aqui, um time pouco espaçado ofensivamente. No primeiro jogo da temporada, as pontas estavam bastante congestionadas e pouca gente atuando pelo centro do ataque, apenas o German Cano, que pouco fez.

Talles Magno tomou a parte da criação da equipe, porém pareceu perdido com a postura da equipe e organização tática.

Contra o Flamengo, com um time alternativo, o Vasco teve uma formação também em 4-4-2, porém com o meio campo em forma de losango.

Imagem
Foto: @VascodaGama/Divulgação

Andrey; Marcos Jr e Juninho; Lucas Santos. Assim comportava o meio-campo do Vasco em pleno Maracanã. O meia-atacante Lucas, não fez uma boa partida, sofreu uma falta e foi substituído pelo Gabriel Pec ainda na primeira etapa.

Nesse jogo em específico, o Vasco jogou com a marcação alta, abriu o placar com o Ribamar, mas o gol foi anulado por impedimento do camisa 9. No primeiro tempo, o rubro-negro abriu o placar e fez com que o Almirante se desorganizasse. Após o 1-0, o Cruzmaltino não jogou bem e teve pouca presença no ataque.

A proposta até aqui, é montar uma equipe que pressiona a saída de bola adversária, forçando o erro dos rivais. No primeiro jogo da temporada, jogando dessa forma, o gol não saiu por falta de sorte.

O Vasco entra em campo nesse sábado (25), contra o Boavista, no Kleber Andrade, Espírito Santo. Abel Braga irá jogar com o time titular nesse confronto.

Recém promovido, Juninho receberá sua segunda oportunidade com o treinador, que o escalou como titular para esse jogo.

Foto de capa: Joao Carlos Gomes/MyPhoto Press