| |

Orlando City mira a contratação de Henrique, do Vasco

Um dos nomes mais contestados pela torcida, o lateral-esquerdo Henrique está próximo de deixar o Vasco. Assim, o Orlando City, dos Estados Unidos, está interessado em sua contratação e poderá fazer uma proposta em breve. Dessa forma, a equipe de scout do Orlando avaliou bem o futebol do atleta de 26 anos. Os americanos irão entrar em contato com os representantes dele para buscar informações.

Recentemente, o Orlando City havia feito a contratação de Jonathan Suárez, ex-Pumas, de 24 anos, para a posição. No entanto, um problema pessoal fez com que a diretoria rescindiu seu contrato. Dessa maneira, o clube americano partiu para outro nome e encontrou em Henrique um possível alvo.

Nesse sentido, o vínculo do lateral-esquerdo com o Cruzmaltino se encerra no dia 2 de agosto e ele não irá renovar. A decisão foi tomada em comum acordo, em janeiro. Dessa maneira, o Vasco estendeu as férias de Henrique até o próximo dia 5. Anteriormente, ele vinha treinando ao lado de outros vascaínos que estão na mesma situação, como Marcos Júnior, e Fellipe Bastos, que deixou São Januário em dezembro.

Ainda assim, em 2020, Henrique viveu bons momentos com a camisa do Vasco. Sobretudo com a orientação de Ramon Menezes, ele vinha atuando como um terceiro zagueiro e se destacou defensivamente. Além disso, com o treinador, ele marcou o primeiro gol como profissional, na segunda fase da Copa do Brasil, na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, em Goiânia. 

Por fim, o lateral-esquerdo é o jogador mais antigo do elenco do clube. Formado na base, ele deixará o Vasco após oito anos como profissional. Ao todo, foram 192 jogos e um gol marcado. O futuro de Henrique, que faz 27 anos no próximo dia 25, ainda não está definido.