Peñarol recusa proposta do Vasco pelo atacante Abel Hernández
Na busca de contratação para substituir Pedro Raul, o Vasco fez uma proposta pelo atacante Abel Hernández, atualmente no Peñarol. No entanto, recebeu uma negativa do clube uruguaio. A informação foi confirmada pela Itatiaia.
Os uruguaios enxergam o jogador como peça fundamental no elenco. Apesar de viver crise financeira, o Peñarol não tem interesse em se desfazer dos jogadores antes do fim do contrato. O Vasco tentava uma liberação sem custos, já que Abel tem contrato até o fim da temporada.
O acordo com o Cruzmaltino seria até dezembro, com renovação automática por mais um ano caso atuasse em, pelo menos, 50% dos jogos do Vasco como titular. Inclusive, o presidente do Peñarol confirmou o interesse do clube carioca, mas ressaltou que Hernández não será liberado.
“Como já dissemos o Abel tem contrato até dezembro conosco. Neste momento, não existe nenhuma chance dele ser negociado com qualquer clube”, garantiu. Ramón Díaz deu aval ao Vasco pela contratação do centroavante, que defendeu Fluminense e Internacional no futebol brasileiro.