Raniel pretende seguir no Vasco, que discute possibilidade com Santos

Foto: Daniel RAMALHO/CRVG

Raniel não tem planos para retornar ao Santos após o final do contrato de empréstimo, que se encerra em dezembro de 2022. Autor de 13 gols em 34 jogos nesta temporada, o atacante dá sinais de permanência no Vasco e uma negociação pode ocorrer depois da disputa da Série B.

Segundo informações do Torcedores, o empresário do jogador, Cartlito Monteiro, já se movimenta nos bastidores para realizar o desejo de Raniel. O atacante já teria comunicado ao diretor executivo de futebol do Cruzmaltino, Carlos Brazil, que tem a intenção de permanecer no clube na próxima temporada.

Mesmo com desejo do clube e jogador, o principal obstáculo do negócio seria o. O Santos cedeu o atleta de 25 anos com valor estipulado em 2 milhões de euros (R$ 10,5 milhões, pela cotação atual) em caso de transferência em definitivo, mas que uma aquisição é considerada fora da realidade, enquanto a 777 Partners não assumir a Vasco SAF.

Vale lembrar que o Cruzmaltino tem até o dia 30 de novembro para exercer a cláusula de compra. Caso não acione, Raniel terá de se apresentar ao Santos ou será colocado na lista de jogadores negociáveis em janeiro. Embora tenha vínculo até dezembro de 2023 no clube paulista, Raniel não faz planos para reintegrar o atacante.

A diretoria santista entende que o jogador não terá espaço na equipe e, por isso, quer adiantar algumas saídas. O jogador chegou no alvinegro praiano em janeiro de 2020 e nunca conseguiu se firmar, sobretudo após sofrer várias lesões musculares e ter sido diagnosticado com Covid-19.

Os 10 jogadores com mais cartões amarelos no Brasileirão 2022 Os 10 goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2022 Os artilheiros das últimas 10 edições do Campeonato Italiano TOP 10! OS MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2022