Vasco da Gama

Ricardo Sá Pinto é demitido e velho conhecido será a tentativa

Com quase dois meses à frente do comando do Vasco, o treinador português Ricardo Sá Pinto foi demitido, com comunicado emitido pela diretoria na madrugada desta terça-feira. Além do treinador, o Diretor de Futebol André Mazzuco deve ser demitido, e para seu lugar, a preferência de Jorge Salgado, que assume o Vasco em janeiro, é Rodrigo Caetano. Caso não chegue em um acerto com Rodrigo Caetano, a segunda alternativa seria Alexandre Pássaro, que estava no São Paulo, como gerente de futebol e não deve seguir no clube paulista.

Isatisfeita com os resultados, a diretoria cruzmaltina deu sinais claros de que chegaria à demissão do treinador português após a derrota para o Athletico, em Coritiba. Na tarde de segunda-feira, uma reunião entre Alexandre Campello e Jorge Salgado, sacramentou a saída de Ricardo Sá do comando vascaíno, que agora procura, com urgência um novo comandante. O nome preferido é de Zé Ricardo, que já foi procurado pela diretoria e a negociação está em processo, onde uma oferta foi feita, e o staff do treinador demonstrou boa receptividade no oferecido, e o anseio da diretoria é poder formalizar até o fim da tarde desta terça-feira.

Desde que foi anunciado no Vasco em 14 de outubro, Ricardo Sá Pinto estreou no dia 21 de outubro em derrota para o Corinthians em São Januário, quando o time ainda estava em 13º lugar e em 15 partidas sob seu comando, o time venceu apenas 3 jogos, empatou seis e foi derrotado em outras seis, com um aproveitamento de 33%, eliminação na Sul-americana e em 17º lugar no Campeonato Brasileiro, primeiro time dentro do Z4. Com a demissão do técnico, sua comissão técnica também deve ser demitida.

(Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Abel Ferreira pede um novo zagueiro à diretoria do Palmeiras

O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…

2 de agosto de 2025

Considerando reformulação, Palmeiras não deve entrar em crise se não ganhar nada em 2025

O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…

2 de agosto de 2025

Leila Pereira celebra passagem de Mayke pelo Palmeiras

O Palmeiras realizou, nesta sexta-feira (1), uma cerimônia de despedida para Mayke, que acertou com o Santos nesta semana. Durante…

2 de agosto de 2025