Após a eliminação na Copa Sul-Americana na última quinta, muitos torcedores pediram a demissão do técnico português. A insatisfação chegou dentro do clube e algumas correntes políticas também queriam sua saída. No entanto, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, bancou a permanência de Sá Pinto: “mudança de treinador não vai mudar o cenário”
A má colocação no Campeonato Brasileiro e resultados ruins colaboraram para essa pressão exercida sobre o time e a comissão técnica. Além disso, o Vasco não vence há cinco jogos e é o primeiro dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão. Desse quinteto de partidas, o treinador português não esteve presente em duas, pois estava com COVID-19. Ao todo, possui 33,3% de aproveitamento à frente do time, com 11 pontos conquistados em 33 possíveis. Atualmente, com menos de dois meses no clube, a pressão é real, seja interna ou externa, e sua demissão já não é algo impossível de acontecer.
Essa é, ao menos, a impressão deixada em função das reclamações feitas pela torcida cruz-maltina nas redes sociais. Após o jogo contra o Defensa y Justicia, muitos questionaram a escalação de alguns jogadores, o tempo que o treinador levou para fazer alterações e até pediram sua demissão.
Contudo, por ora, isso não deve ocorrer. Alexandre Campello, presidente do Vasco, bancou Sá Pinto até o jogo contra o Grêmio, no domingo. Ele fez as seguintes declarações ao ge: “Nenhuma possibilidade (de demissão). O Sá Pinto está mantido (para domingo). Não se pensou em nada disso, a gente entende que mudança de treinador não vai mudar esse cenário, a responsabilidade é de todos”. Além disso, falou estar ciente sobre a insatisfação de alguns grupos políticos, mas disse não ser influenciado por isso. “Pressão não houve, sabemos que alguns acham que deveria ser feito (a demissão). A gente tem que sair dessa situação juntos, e eu não cedo a pressões”, finalizou.
Ainda de acordo com o ge, o atual contexto é diferente daquele que resultou na demissão de Ramon Menezes. Trata-se de um início de trabalho e Campello confia na comissão técnica. Sá Pinto ganhou o respeito de dirigentes, membros de outros departamentos e, por isso, o pensamento do presidente é de manter o português. Sá Pinto, após o jogo de ontem, sofreu várias críticas e muitos pediram sua demissão. No entanto, o presidente do clube bancou sua permanência no Vasco.
Foto de capa: Getty Images.
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
O Palmeiras realizou, nesta sexta-feira (1), uma cerimônia de despedida para Mayke, que acertou com o Santos nesta semana. Durante…