|

Solução na base e golaço de Ribamar; Vasco vence o Botafogo e se afasta do Z4

Em São Januário, Cruzmaltino vence o rival com o apoio de 16 mil torcedores.

Na noite de quarta-feira, Vasco e Botafogo fizeram um duelo que destrinchava o caminho de ambas as equipes no campeonato brasileiro. O time da casa foi ao jogo com Fernando Miguel; Henrique, Leandro Castán, Oswaldo Henríquez e Pikachu; Richard, Bruno Gomes e Felipe Ferreira; Marrony, Rossi e Ribamar.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Eleito craque do jogo, o volante Bruno Gomes fez sua segunda partida no profissional do clube e abriu o placar diante do alvinegro. Seu chute, forte, desviou na defesa do rival e não deu chances ao Diego Cavalieri. O volante de apenas 17 anos foi destaque na Copinha 2019 e agrada Luxemburgo, que agora conta com mais um meio-campista na equipe.

Aos oito minutos, o Gigante da Colina já tinha o placar em seu favor. Com o camisa nove Lucas Ribamar, 2 a 0 Vasco. Dez minutos depois do primeiro gol.

Ribamar agora tem três gols com a camisa vascaína, dois pelo Brasileiro e um válido pela Copa do Brasil.

O clássico também contou com a excelente partida do camisa 7, Rossi, e do volante veterano que estreou, Fredy Guarín. Em poucos minutos foi interessante ver que o atleta conta um raciocínio mais rápido, além da sua qualidade técnica.

Com 34 pontos, Vanderlei Luxemburgo diz que é necessário olhar para o que está mais próximo, mas sem esquecer da ”zona da confusão”.

O próximo jogo é contra o Internacional, fora de casa. O duelo será no próximo domingo, às 16h00.

Foto de capa: Rafael Ribeiro/Vasco