| |

Souza fala sobre retorno ao Vasco e revela: “Voltaria apenas para ajudar”

Nos últimos dias, a torcida do Vasco da Gama ficou bastante dividida sobre um possível retorno de Souza, jogador que foi revelado pelo clube e vinha atuando no futebol europeu. Em semanas anteriores, o volante rescindiu seu contrato com o Besikitas, da Turquia e, sendo assim, ficou livre no mercado de transferências. Desta forma, o jogador comentou sobre sua situação.

Em uma rede social, nesta segunda-feira, o experiente atleta fez um post para explicar todo seu momento e comentou bastante sobre o Vasco. O jogador esteve bem próximo de se acertar com a equipe carioca há algumas semanas, mas por conta de uma lesão no joelho, as tratativas não avançaram por parte do clube, que deve avaliar o meio-campista após a recuperação e estudar se vale a pena tê-lo no elenco para a temporada.

Muitos se perguntam sobre minha volta ou não, sei que fiz promessas e errei em não cumprir. No sábado conversei com Fabiano e o Paulo Bracks no CT sobre minhas condições. Fui sincero em falar sobre minha situação física e não quero e nem posso abrir por aqui, mas deixei claro que se eu suportar esse novo processo eu voltaria apenas para ajudar e eles pagariam a gasolina. Obrigado pelo carinho de vocês e mesmo os que me xingam por não ter voltado quando prometi eu entendo, mas isso não muda o fato de que sou Vascaíno e eu e meus filhos estaremos sempre na torcida, acompanhando esse time que aprendi a amar e hoje ensino meus filhos e pode anotar que Nicolás e Danilo vestirão essa camisa como jogadores de futebol.“, escreveu em seu Instagram.

Aos 34 anos, Souza sempre prometeu um retorno ao Gigante da Colina. Entretanto, como o clube não tinha condições de bancar seu alto custo que recebia na Europa, as conversas nunca chegaram a um acordo.