|

STJD define punição para Vasco por confusão em São Januário

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu qual será a punição para o Vasco por conta de confusão após o jogo contra o Goiás. A partida, que aconteceu no dia 22 de junho, era válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

Diante dos fatos do jogo, a 3ª Comissão Disciplinar do tribunal decidiu punir o Vasco com quatro jogos de portões fechados (um já foi) e multa de R$ 60 mil. A decisão aconteceu eu reunião nesta quarta-feira (05). A informação é do ge.

No jogo em questão, a torcida vascaína arremessou objetos no gramado, depredou de São Januário e teve confronto com a Polícia Militar.

Como o Vasco já cumpriu um jogo, o Cruz-Maltino deverá ter portões fechados contra Cruzeiro (08/07), Athletico (23/07) e Grêmio (02/08). Dessa forma, o clube poderia voltar a contar com sua torcida a partir do duelo contra o Atlético Mineiro, pela primeira rodada do returno.

No entanto, vale lembrar, que ainda existe uma liminar em vigor, que proíbe o Vasco de ter sua torcida em jogos como mandante e visitante por 30 dias contados a partir do dia 23 de junho. Essa liminar terá seu julgamento na próxima quinta-feira (06).