O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou, na tarde desta sexta-feira (23), que os jogos do Vasco em São Januário acontecerão de portoões fechados por 30 dias. A punição vale também para partidas como visitante.
José Perdiz, presidente do STJD, acatou o pedido da Procuradoria do órgão por conta da confusão confusão que aconteceu na partida da equipe contra o Goiás, pela 11ª rodada do Brasileirão, na última quinta-feira (22).
O efeito da punição começa a valer imediatamente, o que significa que o jogo contra o Cuiabá, na próxima segunda-feira (26), acontecerá de portões fechados. Sendo assim, o Cruz-Maltino não terá a presença de sua torcida nas seguintes partidas:
A punição é parecida com a que foi aplicada ao Santos por conta dos eventos da partida contra o Corinthians, nesta mesma rodada do Brasileirão. Em ambos os estádios, a torcida do clube mandante atirou sinalizadores e outros objetos no gramado.
Em São Januário, no entanto, a confusão aconteceu após o apito final. Além do arremesso de sinalizadores no gramado, um grupo tentou invadir o campo, mas não conseguiu. Fora do estádio, um grupo conseguiu acesso ao estacionamento e apedrejou alguns carros. A confusão foi ainda mais longe com o confronto entre torcedores e policiais do lado de fora.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.