|

Tabu é pra ser quebrado! Após 12 anos, Vasco vence e convence em Porto Alegre

O Gigante da Colina emplacou sua terceira vitória seguida e quebrou um tabu de 12 anos.

Em comando do Luxemburgo, o Vasco respira na tabela após abrir onze pontos da zona de rebaixamento e se aproxima do G6, atrás por cinco pontos.

No Beira Rio, o Vasco não vencia há 12 anos. O último triunfo foi em 2007, com gol de Alex Teixeira. Hoje, Marrony quebrou esse tabu e foi fundamental para os 3 pontos.

O atacante revelado em 2018 pelo Vasco é importantíssimo taticamente e rende seu melhor durante os 90 minutos. Marrony vinha fazendo bons jogos e hoje foi coroado com um gol.

Luxemburgo, em coletiva, disse que a vitória de hoje mostra um Vasco querendo se reconstruir no cenário nacional.

– Foi a vitória de um Vasco que está buscando se reencontrar no futebol e no clube, na reconstrução. Estamos com salários atrasados. Falei com os jogadores que tive uma conversa com o presidente e ele falou que vai ter dificuldade, mas que no fim do ano todo mundo iria de férias com seu dinheiro. Ele cumpriu com os pagamentos que prometeu – lembrou Luxa, que completou:

– (O Vasco) Era um gigante que estava adormecido. É muito legal trabalhar assim. Não é para título, mas na reconstrução – celebrou.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, a vitória vascaína foi a primeira na competição, já na oitava rodada. Nos dois jogos, o confronto foi decidido por jogadores da base. No 2×1, em São Januário, Andrey e Tiago Reis marcaram para o Vasco. Hoje, fora de casa, Marrony decidiu.

A partida foi coroada com boas atuações da dupla de zaga, formada por Castan e Henriquez, e pelo goleiro Fernando Miguel, que garantiu os 3 pontos na segunda etapa.

O próximo jogo é diante do Ceará, que abre o Z4, fora de casa. O duelo será disputado no próximo sábado, às 17h no horário de Brasilia.

Créditos ao LANCE!. (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)