Talles Magno testa positivo para COVID-19

As informações saíram na manhã desta sexta-feira (20) através da apuração feita por Lucas Pedrosa, repórter da Band.

De acordo com o jornalista, que falou com pessoas próximas ao jogador, Talles já estava há três jogos se sentindo mal. Além disso, ficava cansado além do normal e era substituído por Sá Pinto no meio dos jogos. Vale lembrar que o camisa 11 já pegou a doença antes e, agora, pode ter sofrido a reinfecção.

Por que é uma possibilidade? Segundo Pedrosa, antes da volta do futebol, muitos jogadores testaram positivo com uma tecnologia diferente da usada atualmente. E, dentro do Vasco, há um consenso de que os diagnósticos para a doença no momento inicial dos testes estavam errados. De todos que testaram positivo para o Coronavírus, acredita-se que metade dos casos tiveram diagnósticos errados. Isso acontece porque aqueles que ficaram com COVID há quatro meses ou mais e estavam assintomáticos não desenvolveram anticorpos suficientes ou a longo prazo. Atualmente, com exames melhores, existe a certeza de que o diagnóstico é mais confiável e, sendo assim, não é exatamente uma reinfecção.

Vale lembrar que Talles Magno já está afastado de todo o elenco e ainda vai passar por outro exame para ter certeza de que não foi um falso positivo. Ele apresenta sintomas e ainda existe a possibilidade de fazer o 3º exame antes de ser vetado. Outro fato importante é de que o atleta fez testes igual a todos os outros companheiros do elenco. Nenhum exame deu positivo até a hora do jogo, mas, sim, depois. Ao todo, o Vasco possui 9 jogadores infectados com COVID-19.

Foto de capa: Daniel Castelo Branco.

Resta1