Vasco da Gama

Torcida do Vasco pede retorno de Zé Ricardo

A situação do Vasco no brasileirão não é das melhores. O time está zona do rebaixamento e a derrota por 3 a 0, contra o Athletico Paranaense, fez com que a torcida ficasse ainda mais impaciente quanto ao trabalho do técnico Ricardo Sá Pinto. Assim, os cruz-maltinos foram às redes sociais pedirem a contratação de Zé Ricardo, técnico que já teve passagem pelo clube, entre 2017 e 2018.

Arte: Twitter/FOX Sports

O desempenho com o português Sá Pinto é ruim. Em 15 jogos, o Vasco venceu apenas três, perdeu seis e empatou outra meia dúzia de jogos no Brasileirão e Sul-Americana. Sob o comando de Zé Ricardo, o cruz-maltino teve um aproveitamento de 54% nos jogos de Campeonato Brasileiro: 24 jogos, 10 vitórias, nove empates e cinco derrotas.

Sem títulos, mas com boas perspectivas: no comando do Vasco, Zé atingiu a sétima colocação do brasileirão 2017, o que garantiu ao clube carioca uma classificação para a Libertadores. Em 2018, foi vice-campeão carioca. 2017 foi a última temporada em que o Vasco da Gama não brigou efetivamente para não cair. Não há rumor sobre a volta de Zé Ricardo ao clube, mas uma parte da torcida acha isso uma boa ideia.

Imagem destacada: Vasco da Gama

Aldo Luiz

Narrador esportivo. Amante de futebol, futebol americano, basquete e automobilismo, além de redator de cada um desses esportes. Não existe imparcialidade, mas existe sensatez e profissionalismo para opinar agarrado à fatos e argumentos plausíveis.

Últimos Posts

Palmeiras pode bater recorde inédito contra o Fluminense

O Palmeiras volta a campo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (23), às 19h, no estádio do Maracanã, pela 16ª rodada…

23 de julho de 2025

Troca de Mayke e Gabriel Grando é considerada difícil

Após o Mundial de Clubes, o Palmeiras voltou suas atenções para as competições que lhe restam na temporada e também…

23 de julho de 2025

Alvo do Palmeiras, Nelson Deossa define futuro

Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…

23 de julho de 2025