Vasco da Gama

Vanderlei é apresentado oficialmente no Vasco

No último domingo (04), o clube anunciou a contratação do goleiro, que ficará, no mínimo, até o fim da temporada. O atleta de 37 anos já passou por Santos e Grêmio, e chega para auxiliar o Vasco durante o processo de reconstrução e, principalmente, contribuir com sua experiência na formação dos jovens goleiros vascaínos. Além disso, na manhã dessa sexta, sua apresentação ocorreu de forma oficial através de uma coletiva para a imprensa.

Alexandre Pássaro começou a coletiva com elogios ao goleiro e comentou sobre sua chegada: “É parte da formação de todos os nossos goleiros aqui. Ele vai puxar essa fila de exemplo e trabalho no dia a dia. Ele já participou de processos como esse. Totalmente integrado com nosso projeto do qual ele é parte importantíssima”.

“É sempre um prazer vestir uma camisa de um time grande como a do Vasco”, afirmou Vanderlei. Ademais, quando perguntado sobre os altos e baixos da sua carreira, respondeu: “Me vejo muito bem, não vejo dessa forma (oscilação nas últimas temporadas). Lógico que em anos você vai sobressair e em outros as coisas não vão sair bem, mas creio que os últimos anos foram bons. Me sinto muito bem fisicamente e tecnicamente. Espero ser o Vanderlei de sempre”.

Pretensões no clube e motivos para sua ida ao Vasco

(Reprodução/VascoTV)

O sexto reforço da temporada ainda falou sobre suas metas no Gigante e que espera fazer o seu melhor: “O fundamental é o dia a dia, trabalhar da melhor forma e escrever seu nome na história do clube. O que a gente tem de fazer é o melhor no presente. Lógico que não sei quantos anos vou ficar no Vasco, não sei se vou encerrar minha carreira aqui, seria uma honra, mas não me preocupo com isso agora. Espero fazer o meu melhor em cada vez que eu entrar em campo com essa camisa gigante, de um clube que já teve grandes goleiros”.

Além disso, o camisa 1 afirmou que o projeto apresentado a ele foi um dos fatores que influenciaram na sua decisão.

“Óbvio que a camisa é pesadíssima, torcida gigantesca e o clube dispensa. E o projeto. Desde o começo o Pássaro me mostrou a reconstrução e que eu deveria colocar o Vasco onde nunca deveria ter saído. Acho que juntos podemos conseguir essa reconstrução. Acho que o Vasco está tentando se ajustar. Temos visto resultados em campo com a comissão e bons garotos. Vim pelo todo, mas por todo o projeto apresentado, não só na parte do campo, mas também na parte de organização”.

Foto de capa: Vasco da Gama.

João Amaral

Possível jornalista no futuro, carioca e torcedor nas horas vagas.  

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025