Vasco anuncia Barbieri como novo treinador; Abel Braga será diretor técnico

Foto: Getty Images

Em entrevista coletiva, o diretor esportivo do Vasco, Paulo Bracks, anunciou que Mauricio Barbieri é o novo técnico do Vasco. É o primeiro treinador escolhido pela gestão da 777 Partners.

A experiência do trabalho longevo no Red Bull Bragantino e em um clube-empresa fez com que o nome fosse bem avaliado pelo Vasco. Além disso, Bracks também anunciou Abel Braga como coordenador técnico.

O jornalista Venê Casagrande tinha anunciado que Barbieri esteve no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (5) para uma reunião técnica com Abel Braga e Paulo Bracks. Tudo estava sendo alinhado para 2023 e agora há acordo.

Apesar do desejo inicial de um treinador estrangeiro, o Vasco avaliou com bons olhos uma investida por Barbieri, que teve um 2022 ruim, mas levou o Bragantino para Libertadores e para uma final de Sul-Americana, na qual foi vice-campeão.

Ney, Ganso e cia! Os jogadores em atividade com mais gols pelo Santos Lampions! A provável escalação do Bahia para enfrentar o Ferroviário-CE pela Copa do Nordeste Alguém vai bater? Os principais recordes do Brasileirão Pré-Libertadores: chaveamento, datas, onde assistir e mais