Vasco bate Fluminense, segue 100% e avança a semifinal da Taça Guanabara

O Vasco enfrentou o Fluminense no péssimo gramado do Mané Garrincha. Com gol de pênalti, do Yago Pikachu, o Vasco venceu o tricolor carioca e garantiu a primeira posição do Grupo B.

Na temporada, o cruz-maltino segue 100% e o adversário da semifinal ainda será definido.

Foto: Divulgação/CRVG.

O jogo iniciou com o Vasco pressionando, mas o time de Fernando Diniz se impôs logo depois e mostrou qualidade, principalmente no toque de bola. Em jogada de contra-ataque, Vasco conseguiu um pênalti e Yago Pikachu converteu, o único gol do jogo. Alberto Valentim recuou o time logo em seguida e foi pressão total do Fluminense. Vasco adotou contra-ataques como tática, funcionando muito bem, com ligações diretas de Fernando Miguel ao ataque. O cruz-maltino perdeu poder ofensivo por desgaste e cansaço, então o Fluminense tentou pressionar, mas com a defesa bem postada e organizada, só foi dificultar o gol do camisa 1 vascaíno nos minutos finais.

Em relação a tática, o time não se comportou como se comportava em outros jogos, dominando a posse de bola e criando constantemente. O Vasco jogou de forma recuada, principalmente após o gol, e o tricolor ditou o ritmo do jogo.

As surpresas positivas do jogo foram organização defensiva, o goleiro Fernando Miguel e a dupla de volantes. Raul e Lucas Mineiro jogaram muito bem e souberam exatamente o que fazer. Botes certos, saídas rápidas, bons toques. A partida da dupla agradou bastante. Defensivamente, muito bem distribuído e organizado. Marcação individual boa e a coletiva também, quando se tratava de Yony Gonzales.

Nos minutos finais o Vasco perdeu uma chance incrível com Maxi López, que ao invés de tocar para o Andrey, tentou finalizar, e acabou batendo na defesa. Logo após, o juiz encerrou o jogo.

Foto: Divulgação/UOL

Foto de capa: Divulgação/CRVG.