Vasco deseja mandar jogos no Rio de Janeiro e brigará pelo Maracanã

O Vasco não abre mão de mandar suas partidas no Rio de Janeiro. O Tribunal decretou nesta quarta-feira que São Januário, casa do clube carioca, permanecerá interditada, assim como está há um tempo por motivos de segurança. Porém, o Gigante quer continuar no estado, segundo o jornalista Mateus Guimarães.

Com poucas opções para enviar seus jogos no Rio de Janeiro, o Vasco promete brigar para atuar no Estádio do Maracanã. Entretanto, o local estará fechado por, pelo menos, o dia 17 de setembro. Desta forma, o Gigante da Colina buscará antecipar a mudança para o dia 16 e jogar no principal ponto esportivo da cidade neste momento.

Além disso, outros estádios como: Nilton Santos, Raulino de Oliveira, Kleber Andrade, Mané Garrincha e entre outros também entram em pauta. Porém, o clube sempre esbarra em situações. Na casa do Botafogo, por exemplo, o grama sintético é um empecilho, já que o elenco não está acostumado com o tipo de piso citado.

Por outro lado, Mané Garricha e Arena da Amazônia, estarão ocupados neste dia 16. Com isso, ambos locais já estão descartados pela diretoria do Gigante da Colina.