RIO DE JANEIRO, BRAZIL - MARCH 14: Empty stadium prior to a match between Flamengo and Potuguesa as part of the Rio State Championship 2020, to played behind closed doors at Maracana Stadium on March 14, 2020 in Rio de Janeiro, Brazil. The Government of the State of Rio de Janeiro issued a list of new guidelines to help prevent the spread of the coronavirus (COVID-19) which included matches must played behind closed doors and no public. According to the Ministry of Health, as of Friday March 13, Brazil had 98 confirmed cases of coronavirus. (Photo by Bruna Prado/Getty Images)
Na manhã desta quinta-feira (09), o Vasco infromou que desistiu de concorrer ao pleito pela gestão temporária do Maracanã. Em nota, o clube carioca afirmou que irá concentrar esforços para concorrer à gestão definitiva, de 20 anos do estádio.
Recentemente, vale lembrar, o clube pediu a impugnação do edital do chamamento público. Segundo o Cruz-Maltino, não havia isonomia no processo. No entanto, o pedido foi negado pelo Governo do Rio.
Ainda na nota divulgada em suas redes sociais, o Vasco afirma que os termos colocados pelo Governo no chamamento público são excludentes e acabam não permitindo a participação de nenhum outro clube do Rio que não seja o Flamengo.
Além disso, os parceiros privados do Vasco não estão autorizados a participação do processo. Somando todos os fatores que julgam incorretos, o Gigante da Colina deciciu por se retirar do próximo TPU.
“Com relação ao Chamamento Público para o Termo de Permissão de Uso (TPU) provisório do Maracanã, com duração de até 1 ano, o Vasco da Gama informa que apresentou na semana passado um pedido de impugnação do edital ao governo do estado. A análise feita pelo Vasco mostrou que os termos do chamamento impedem a participação dos parceiros privados do Vasco no processo e também inabilitam a participação do próprio clube através de exigências descabidas que apenas o atual permissionário precário consegue atender.
Nessa quarta-feira, o Vasco da Gama recebeu resposta formal da Comissão de Licitação do governo do estado informando do indeferimento do pleito de impugnação do edital e não acatando nenhuma das sugestões que poderiam garantir a habilitação do Vasco da Gama e outros interessados em participar do certame.
Diante dessa situação, o Vasco da Gama informa que declinou de participar referido Chamamento Público para o próxima TPU, não concordando em participar de um processo que não garante isonomia e impessoalidade entre os contendores e direciona o resultado. O Vasco irá se concentrar, junto com seus parceiros, para apresentar a melhor proposta para a concessão de 20 anos do Maracanã na Concorrência Pública ora em curso.”, diz a nota.
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
O Palmeiras realizou, nesta sexta-feira (1), uma cerimônia de despedida para Mayke, que acertou com o Santos nesta semana. Durante…