| | |

Vasco desiste de Eduardo Sasha, do Atlético Mineiro

Antes dado como avançado, Eduardo Sasha não irá vestir a camisa do Vasco da Gama nesta temporada. O clube carioca desistiu de contratar o atacante e vem buscando outros nomes no mercado de transferências para o ano de 2023, segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.

O jogador não foi aprovado na avaliação interna junto com a 777 Partners e, com isso, a equipe carioca deixou as negociações. O atacante virou alvo, nas últimas horas, de São Paulo, Bahia e RB Bragantino, que negociam com o Atlético Mineiro. Porém, o clube de Belo Horizonte já deixou claro não ter o interesse de emprestar o atleta e, com isso, apenas uma venda definitiva, algo que seria mais viável para o Bragantino e Bahia, que estão com poderes aquisitivos maiores.

Eduardo Sasha não está nos planos da comissão técnica. Além disso, a diretoria também busca diminuir a folha salarial do elenco, que beira os 19 milhões mensais atualmente. Nos próximos dias, haverá um desfecho sobre o futuro do jogador, que não deve ser atuando com a camisa do Atlético Mineiro e deve deixar o Galo após quase três anos.

O último contato do Vasco da Gama pelo jogador foi na quinta-feira, quando foi notificado que não emprestaria e apenas negociava em definitivo. Desta forma, a diretoria decidiu não avançar e investir dinheiro para ter um atleta de 31 anos e que está em baixa.