Vasco desiste de Keiller e mira Ivan como principal alvo
Montando o elenco para a temporada de 2023, o Vasco tem a posição de goleiro como prioridade neste momento da janela de transferências. Segundo o setorista Matheus Costa, do ‘O Dia’, o Cruzmaltino desistiu da contratação de Keiller e agora direciona seus esforços na chegada de Ivan, goleiro do Corinthians que está emprestado ao Zenit.
O arqueiro tem contrato com o Timão até o final de 2024 e está na Rússia desde julho de 2022, quando foi envolvido na negociação entre Corinthians e Zenit pela tranferência de Yuri Alberto ao clube paulista. O atleta deve retonrar ao alvinegro em breve, mas não deve ter espaço e o Vasco monitora a situação de perto, ainda sem proposta oficial.
O Corinthians espera negociar o jogador por pelo R$11 milhões, que foi o valor pago a Ponte Preta por 50% dos seus direitos econômicos. O contrato de empréstimo com o Zenit prevê uma opção de compra de 4 milhões de euros (R$22 milhões), mas não deve ser exercida.
Ivan tem 25 anos e surgiu na Ponte Preta como uma das principais promessas do futebol brasileiro na sua posição. O atleta participou de grande parte do último ciclo olímpico da seleção sub-23 e em 2019 foi convocado por Tite para figurar na seleção principal.